Notícias

NOTA DE REPÚDIO POR JANAÍNA DA SILVA BEZERRA

NOTA DE REPÚDIO POR JANAÍNA DA SILVA BEZERRA   O Sint-IFESGO, a ADUFG, a UFCAT, a UFJ, o DCE/UFG, o DCE/UFCAT, a UEE e a Associação de Egressos da UFG repudiam veementemente os crimes de estupro e feminicídio, ocorridos dentro das dependências da Universidade Federal do Piauí, cuja vítima fatal foi a

Leia mais »

CARAVANA DA ENFERMAGEM A BRASÍLIA – PISO SALARIAL JÁ!

✅ 14/02 – CARAVANA DA ENFERMAGEM A BRASÍLIA – PISO SALARIAL JÁ! ? PARTICIPE! No dia 14 de fevereiro, realizaremos um grande ato em Brasília para cobrarmos a publicação da Medida Provisória que garante o pagamento do nosso piso. Portanto, o Fórum Intersindical da Enfermagem – Goiás convida a todos os interessados

Leia mais »

BOLETIM CTB

‘Marco da retomada do diálogo e vitória dos trabalhadores’   O GOVERNO federal reinstalou nesta terça-feira (7) a Mesa Nacional de Negociação Permanente com entidades representativas dos servidores públicos. O retorno do diálogo, que ocorria desde 2003, no primeiro mandato do presidente Lula, ocorre após sete anos de suspensão. No evento, a

Leia mais »

‘MARCO DA RETOMADA DO DIÁLOGO E VITÓRIA DOS TRABALHADORES’, DIZ SECRETÁRIO DA CTB SOBRE MESA DE NEGOCIAÇÃO COM SERVIDORES

O governo federal reinstalou nesta terça-feira (7) a Mesa Nacional de Negociação Permanente com entidades representativas dos servidores públicos. O retorno do diálogo, que ocorria desde 2003, no primeiro mandato do presidente Lula, ocorre após sete anos de suspensão. No evento, a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Ester

Leia mais »

BOLETIM CTB

    Grande engano imaginar que a eleição de Lula, a vitória de Rodrigo Pacheco (PSD-MG) no Senado, o enquadramento temporário de Arthur Lira (PP-AL) na presidência da Câmara e o compromisso do STF com a legalidade sejam suficientes, por si só, para garantir a democracia social, o desenvolvimento sustentável e o

Leia mais »

TELETRABALHO NA UFG MOBILIZA CATEGORIA

Na manhã desta quinta-feira (02), o Sint-IFESGO reuniu em assembléia os técnico-administrativos em educação da UFG, para discutir a pauta única do teletrabalho, a assembleia ocorreu no Hall de entrada da reitoria. Na ocasião compondo a mesa e representando o sindicato estiveram presentes o Coordenador Geral do Sint-IFESGO, Fernando Mota, Fátima Reis,

Leia mais »

Sint-IFESGO PARTICIPA DE REUNIÃO QUE CONSTITUI A CRIAÇÃO DE CONSELHOS DOS MOVIMENTOS SOCIAIS E DE POLÍTICAS PÚBLICAS NOS MINISTÉRIOS

  Na manhã desta terça-feira (31), o Sint-IFESGO, representado por Fernando Mota, coordenador geral, e Eduardo Marques, membro da direção do Sindicato, esteve em Brasília participando da reunião que constituiu novos conselhos para o governo Lula. A constituição desses conselhos se deu com a publicação de um decreto, datado hoje. O primeiro

Leia mais »

CENTRAIS SE REÚNEM COM MINISTRO DO TRABALHO

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil participou nesta segunda-feira (30), em São Paulo, de uma reunião com o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, e diversas centrais sindicais para discutir o processo de recuperação judicial das Lojas Americanas. Os sindicalistas reforçaram a necessidade de garantia dos empregos e dos

Leia mais »

REUNIÃO ENTRE REPRESENTAÇÕES SINDICAIS DOS SERVIDORES PÚBLICOS E DO GOVERNO FEDERAL SE PREPARAM PARA O ENCONTRO DE INSTALAÇÃO DA MESA DE NEGOCIAÇÃO

  Na última segunda-feira (30), ocorreu uma reunião entre as representações sindicais dos servidores públicos federais e do governo federal, a fim de preparar o encontro do dia 7 de fevereiro, que irá reinstalar a mesa de negociação entre o governo e a categoria. Na ocasião, estiveram presentes a ministra Esther Dweck,

Leia mais »

A NEGLIGÊNCIA E OMISSÃO DE SOCORRO AOS YANOMAMIS

  Os Yanomamis, um dos maiores povos indígenas da América do Sul, vivem em aldeias na floresta amazônica, na fronteira entre Brasil e Venezuela. Este povo, vítimas da violência, do genocídio, dos garimpos e dos garimpeiros ilegais e do crime organizaco, além da constante ameaça de destruição de suas terras, foram extremamente

Leia mais »

“EMPODERADAS”: TAE CRIA JOGO DE TABULEIRO QUE ENSINA A IDENTIFICAR VIOLÊNCIA DE GÊNERO E RACISMO NA SOCIEDADE

  Juliana Queiroz, designer gráfica, técnico em artes gráficas na Universidade Federal de Goiás (UFG) e diretora de Publicidade Institucional da SECOM/UFG, criou e desenvolveu o jogo de tabuleiro chamado “Empoderadas”, fruto da dissertação de mestrado de Juliana. A TAE já havia tentado por muitas vezes iniciar um mestrado, mas conseguiu ingressar

Leia mais »

RETORNO DAS AULAS DO CORAL

Sint-IFESGO informa, a partir da próxima quinta-feira o coral retoma suas aulas. As aulas acontecerão todas às quintas-feiras, a partir das 14h. Inscrições e maiores informações através do número: (62) 98306-3132.

Leia mais »
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial