Notícias

VIVÊNCIA E RESISTÊNCIA: RELATO DA ENFERMAGEM DO HC/UFG DURANTE A GREVE DOS TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO FEDERAL

Na manhã desta terça-feira (12) aconteceu no Centro de Convenções o Congresso Nacional da Associação Brasileira de Enfermagem onde ocorreu o seminário”Vivência e Resistência: Relato da Enfermagem do HC/UFG durante a Greve dos Técnicos Administrativos em Educação Federal”, que destacou não apenas as experiências e desafios enfrentados pela equipe de enfermagem, mas

Leia mais »

VENHA FAZER PARTE DO Sint-IFESGO E FORTALEÇA A LUTA POR DIREITOS E MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO DAS/OS TAES DE GOIÁS!

Seja bem-vindos, novos filiados ao Sint-IFESGO! A sua adesão fortalece nossa voz e nossa capacidade de lutar pelos direitos e pelo respeito as/os trabalhadoras/es das instituições federais de ensino, especialmente do nosso estado de Goiás. Com a força da união sindical e a luta coletiva, conquistamos e defendemos direitos que são fundamentais

Leia mais »

VITÓRIA HISTÓRICA DO Sint-IFESGO: AÇÃO MILIONÁRIA DE INSALUBRIDADE DE QUATRO SERVIDORAS DO HC-UFG

  O Sint-IFESGO celebra uma importante conquista judicial para quatro servidoras do Hospital das Clínicas da UFG. Após um longo processo iniciado em 2009, que contou com o empenho incansável de nossa assessoria jurídica, obtivemos uma vitória significativa: uma sentença milionária reconhecendo o direito à insalubridade para essas quatro trabalhadoras, assegurando a

Leia mais »

Sint-IFESGO PROMOVE CURSO DE LETRAMENTO DIGITAL

Na manhã desta quinta-feira, o Sint-IFESGO iniciou o curso de Letramento Digital para filiadas e filiados, ministrado pela professora Luciana Furquim. A formação visa capacitar os participantes em competências digitais essenciais, abordando diversos módulos que incluem o uso de mídias digitais, ferramentas básicas e avançadas para o ambiente de trabalho, além de

Leia mais »

INTENSIFICAR A LUTA CONTRA A PEC 66/2023 EM GOIÂNIA

Hoje, 6 de novembro, representantes sindicais do Fórum Goiano em Defesa dos Direitos, da Democracia e Soberania, Sindsaúde-GO e Sint-IFESGO se visitaram a Câmara Municipal de Goiânia para mobilizar parlamentares parceiros e organizar uma nova audiência pública sobre a PEC 66/2023. A proposta da PEC 66/2023 tem como objetivo reformular a previdência

Leia mais »

REUNIÃO: ENCONTRO DOS HUS

O Sint-IFESGO convida toda a categoria a participar da reunião que acontecerá hoje, dia 05 de novembro, para discutir as demandas do Encontro dos Hospitais Universitários, que será realizado entre os dias 22 e 24 de novembro em Brasília. A reunião será realizada de forma híbrida, com opção de participação presencial no

Leia mais »

Sint-IFESGO ESCLARECE ACORDO DE GREVE E ENCAMINHAMENTOS DA CARREIRA EM REUNIÃO COM TAES DO IFGOIANO – CAMPUS IPORÁ

O Sint-IFESGO realizou, na tarde de hoje, uma reunião com as/os Técnico-Administrativas/os em Educação (TAEs) do IFGoiano, Campus de Iporá. Durante o encontro, foram abordados pontos importantes sobre o acordo de greve, com esclarecimentos detalhados sobre os encaminhamentos propostos pela Comissão Nacional de Supervisão da Carreira (CNSC). As/os TAEs puderam entender melhor

Leia mais »

Sint-IFESGO E ADUFG SINDICATO COBRARÃO TRANSPARÊNCIA DA UFG SOBRE RENOVAÇÃO DO CONTRATO DE GESTÃO COM A EBSERH NO HOSPITAL DAS CLÍNICAS

Em reunião realizada entre o Sint-IFESGO e o Adufg Sindicato, com representantes das unidades de saúde da Universidade Federal de Goiás (UFG) e TAEs do Hospital das Clínicas (HC), foram discutidas necessidades essenciais dos trabalhadores e pesquisadores ante à renovação do contrato de gestão do HC com a Empresa Brasileira de Serviços

Leia mais »

Sint-IFESGO PARTICIPA DE REUNIÃO COM A REITORIA DO IFG

  Na manhã de sexta-feira, 1º de novembro, o Sint-IFESGO, representado pelo coordenador geral Fernando Mota e pelos coordenadores Shilton Nunes e Marcelo Ramos, participou de uma reunião com a reitora do IFG, Oneida Irigon. Participaram também a pró-reitora Sandra Abadia e os representantes sindicais, Fernando Messias (Sintef) e Edvaldo (Sinafese), a

Leia mais »

DIA NACIONAL CONTRA A FUNDAÇÃO IBGE+

Não precisamos de IBGE+, precisamos de mais para o IBGE! Seguindo a orientação da ASSIBGE-SN, foram realizados atos públicos em todo o país no dia 31, como parte do dia nacional de luta contra a criação da Fundação IBGE+. O movimento buscou demonstrar a profunda insatisfação dos servidores e servidoras do órgão,

Leia mais »

SERVIDORES DO INMET PROMOVEM PARALISAÇÃO NACIONAL

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), que completa 115 anos em novembro, enfrenta graves problemas estruturais que comprometem suas operações em meio à crise climática, afetando diretamente a economia e a vida dos brasileiros. O Sint-IFESGO, a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) uniram-se ao Sintsep-GO e aos servidores do

Leia mais »
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial