Notícias

DIA DA CONQUISTA DO VOTO FEMININO NO BRASIL

  Hoje, 24 de fevereiro, é comemorado o dia da conquista do voto feminino no Brasil. Há 90 anos atrás o então presidente da república Getúlio Vargas instituiu o Código Eleitoral Brasileiro, que permitiu que as mulheres votassem, mas sem obrigatoriedade. Em 1933, quando houve a eleição para a Assembleia Constituinte, as

Leia mais »

Sint-IFESGO REALIZA ASSEMBLEIA GERAL DA CATEGORIA

Na manhã desta quarta-feira (23), o Sint-IFESGO realizou a Assembleia Geral da Categoria.   Na ocasião, foram debatidos o retorno presencial na IFES de Goiás, a pauta salarial dos servidores públicos federais e o indicativo de greve para março, a implantação do teletrabalho das IFES, além de escolherem a delegação para plenária

Leia mais »

COMISSÃO DO TELETRABALHO DA UFG REÚNE-SE COM EQUIPE DA UNIFESP

A Comissão de Avaliação do Teletrabalho da UFG se reuniu nesta quinta-feira (17/02/2022) com a Pró-Reitora de Gestão de Pessoas da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Profa. Eliane Damasceno, e sua equipe, para aprender sobre o processo de implementação do teletrabalho naquela universidade. Esta reunião compõe o terceiro encontro dentre as

Leia mais »

SEDE SOCIAL DO Sint-IFESGO ABRIRÁ NO FERIADO DE CARNAVAL

A Sede Social do Sint-IFESGO estará aberta no feriado de carnaval. Nos dias 28/02 e 01/03 (segunda e terça) a sede social estará aberta das 9h às 18h. Relembrando que é necessária a apresentação do passaporte vacinal contra covid-19 e documento com foto. Não é permita a entrada com bebidas (sujeito a

Leia mais »

Sint-IFESGO ENCAMINHA DELEGAÇÃO A BRASÍLIA PARA PARTICIPAR DA MOBILIZAÇÃO NACIONAL PELO REAJUSTE SALARIAL DOS SERVIDORES FEDERAIS

  Na manhã desta sexta-feira (18), o Sint-IFESGO, juntamente com a ADUFG, FASUBRA e demais frentes sindicais participaram, em Brasília, do ato nacional reivindicando o reajuste salarial dos servidores e servidoras federais. Em 18 de janeiro, Jair Bolsonaro sancionou o orçamento do ano de 2022 com alguns vetos de reajuste salarial para

Leia mais »

COMISSÃO DA UFG AMPLIA O DEBATE SOBRE A IMPLEMENTAÇÃO DO TELETRABALHO COM GESTORES DA UNIFESP E DA UFABC

  Na última quinta-feira (17), foi realizada uma reunião conjunta, com representação paritária do Sint-IFESGO, da equipe da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), e da Universidade Federal do ABC (UFABC), para discutir acerca do teletrabalho dentro dessas instituições. A reunião, proposta pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da UFG, busca levantar

Leia mais »

Sint-IFESGO REALIZA REUNIÃO COM A CATEGORIA DA UFJ

O Sint-IFESGO realizou nesta quarta-feira (16), na parte da manhã, uma reunião com a categoria da Universidade Federal de Jataí (UFJ), para discutir sobre o regimento da instituição. A conversa é um importante momento para os técnicos-administrativos da UFJ, visto que, irá contribuir para a representação dos TAEs na comissão. Estiveram representando

Leia mais »

Sint-IFESGO PARTICIPA DE RODA DE CONVERSA COM ASSUFBA 

Ocorre hoje (14) a roda de conversa ASSUFBA COM VIDA, na qual será debatida a campanha salarial das servidoras e servidores públicos federais, englobada na Jornada de Luta, que acontece neste mês de fevereiro e tem indicativo de greve para março de 2022. O Sint-IFESGO participa, com a presença do coordenador geral

Leia mais »

CAMPANHA FEVEREIRO LARANJA E ROXO

A campanha Fevereiro Laranja e Roxo é volta para a conscientização de algumas doenças, a cor roxa simboliza o combate ao Lúpus, Fibromialgia e Alzheimer, a cor laranja simboliza o combate a leucemia. Entenda o que cada doença causa: Lúpus é um distúrbio crônico que faz com que o organismo produza anticorpos

Leia mais »
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial