Notícias

Sint-IFESGO LEVA REPRESENTANTES À AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE OS REFLEXOS DA REFORMA ADMINISTRATIVA NO CONGRESSO NACIONAL

O encontro de representantes sindicais de todo o país abordou as perspectivas de tramitação da PEC 38/2025. que pretende desmontar o serviço público no Brasil. Parlamentares e lideranças sindicais realizaram uma audiência pública intitulada Reflexos da Reforma Administrativa no Serviço Público Brasileiro na tarde desta terça-feira, 25 de novembro, no auditório Nereu

Leia mais »

NOTA DO Sint-IFESGO | ATUALIZAÇÕES SOBRE O CONVÊNIO UFG x IPASGO

Na manhã de hoje (19), o coordenador-geral do Sint-IFESGO, Diego Siqueira, esteve em reunião com a reitora da Universidade Federal de Goiás (UFG), Angelita Lima, para tratar do cancelamento do convênio entre a Universidade e o plano de saúde IPASGO. Diego buscou se atualizar sobre os encaminhamentos da reunião realizada ontem (18)

Leia mais »

Sint-IFESGO PARTICIPA DO I SEMINÁRIO “UFG PROMOTORA DA SAÚDE” E REFORÇA LUTA PELA SAÚDE DAS TRABALHADORAS E TRABALHADORES TAE

Representando a categoria dos TAE, o Sint-IFESGO marcou presença no seminário promovido ontem (18) pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com discurso contundente sobre saúde do trabalhador e desafios enfrentados pelos servidores da educação federal. Thatiane Abreu, coordenadora regional Norte e Entorno do Sint-IFESGO, defendeu a valorização da saúde como direito do

Leia mais »

LIDERANÇAS DA CTB GOIÁS E DO Sint-IFESGO PARTICIPAM DE AUDIÊNCIA COLETIVA DO MPT EM DEFESA DA LIBERDADE SINDICAL

Evento reuniu sindicatos e centrais sindicais de Goiás para fortalecer a interlocução social e debater os resultados de projetos fundamentais para a defesa dos direitos trabalhistas. Fernando César Mota e João Pires Júnior representaram CTB Goiás e o Sint-IFESGO em audiência do Ministério Público do Trabalho que discutiu liberdade sindical e diversidade

Leia mais »

QUÍMICA À SERVIÇO DA COMUNIDADE: TAE RANGEL LUZIN ALERTA PARA OS PERIGOS DO METANOL EM AUDIÊNCIA PÚBLICA EM GOIÂNIA

Durante audiência promovida pelo vereador Edward Madureira em parceria com o Sindibares Goiânia e a Fecomércio-GO, que reuniu especialistas, autoridades e segmentos de bares e restaurantes para debater “Riscos, Responsabilidade e Fiscalização”, o TAE e doutor em Química, Rangel Magalhães Luzin, do Instituto de Química da UFG, reforça a importância da fiscalização

Leia mais »

Sint-IFESGO PRESENTE | ENTIDADES DA COMUNIDADE ACADÊMICA DA UFG RECEBEM CONVITES PARA A COMENDA COLEMAR NATAL E SILVA NA CÂMARA MUNICIPAL DE GOIÂNIA

Vereadores Anselmo Pereira (MDB) e Professor Edward Madureira (PT) entregam convites a entidades da comunidade acadêmica da UFG para indicarem homenageados da Comenda Colemar Natal e Silva, cuja sessão especial será em 11 de dezembro, data que celebra os 65 anos da UFG. No Sint-IFESGO Presente desta terça, 11 de novembro de

Leia mais »

Sint-IFESGO PARTICIPA DE SEMINÁRIO SOBRE OS RISCOS DA REFORMA ADMINISTRATIVA

Os sindicatos dos trabalhadores do serviço público e as centrais sindicais em Goiás promoveram nesta segunda-feira, 10 de novembro, na sede do Adufg-Sindicato, em Goiânia, o seminário intitulado Reforma Administrativa: a destruição dos serviços públicos. Conduzido pelo consultor sindical Vladimir Nepomuceno, o evento detalhou os efeitos de uma possível aprovação da Proposta

Leia mais »
Card de notícia com foto da reunião da comissão goiana para implementação da TVT no estado

TVT PODE GANHAR BASE EM GOIÁS

Em reunião híbrida com o presidente da TVT, Maurício Junior, centrais e entidades sindicais, organizações da sociedade civil e mandatos progressistas de Goiânia alinham passos para instalar uma base da emissora educativa em Goiás e fortalecer a comunicação pública e democrática no estado. Encontro reuniu Sint-IFESGO, CTB Goiás, Fórum Goiano, CUT-GO, Adufg

Leia mais »

ASSEMBLEIA GERAL DA CATEGORIA DEFINE ENCAMINHAMENTOS SOBRE O PONTO ELETRÔNICO NA UFG, IPASGO E MOBILIZAÇÃO CONTRA A PEC 38

Nesta Assembleia Geral, aprova chapa para a FASUBRA e estabelece plano de ação sobre convênio IPASGO e implementação do ponto eletrônico na UFG. Reunião tratou de reajustes de benefícios, turnos contínuos e estratégias de pressão parlamentar; reitora participará de reunião com o IPASGO e resultados serão informados à comunidade. Realizada na manhã

Leia mais »
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial