03/08/2011
A votação do PL 1992/2007 mais uma vez foi adiada, desta vez por pedido de vista pelo presidente da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara, deputado Silvio Costa (PTB-PE). O projeto foi retirado da pauta e deve ser devolvido no prazo de duas sessões do Plenário da Câmara. O tema era o 9º item da pauta. A matéria, de autoria do Poder Executivo, visa a instituir o regime de previdência complementar para os servidores públicos federais e membros de Poder. A reunião aconteceu 10h, no Plenário 12 do Corredor das Comissões.
O relator do projeto é o próprio presidente da CTASP.Silvio Costa apresentou parecer pela aprovação da matéria, apesar do trabalho de convencimento realizado pelo Sindilegis , juntamente com as entidades integrantes do Fonacate. A deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) apresentou voto em separado contra a matéria.
Para o Sindilegis, o parecer do relator precisa ser rejeitado para evitar o desmonte do serviço público federal. Assine também a petição on-line contra a instituição da previdência complementar para os servidores. O Sindicato da Democracia conta com você.
Por: Patrick Martin
Fonte: Imprensa Sindilegis – www.sindilegis.org.br
Foto: Sindilegis