Por Jordana Barbosa
Goiânia iniciou o movimento contra o aumento da passagem do transporte publico. Movimento esse que ganhou as ruas de todo o país. Cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Juiz de Fora, Belo Horizonte, Brasília, concentraram centenas de milhares de pessoas pelo mesmo objetivo. Brasileiros que moram em Londres, Barcelona, Paris, Dublin também tiveram suas manifestações em apoio ao Brasil.
Devido à truculência policial contra os manifestantes, tratada de forma natural pela imprensa, o movimento se amplia e ganha outros braços. O povo indignado sai às ruas exigindo respeito, cumprimento de seus direitos. Muitas bandeiras foram erguidas contra a PEC 37, os altos investimentos destinados para a Copa 2014 enquanto temos transporte público de péssima qualidade e caro, saúde precária, corrupção, educação abandonada, policia violenta, insegurança nas ruas, fatos que agridem os direitos básicos da população.
O alerta para os problemas sociais está soando faz tempo. A população sai enfim de casa se juntam a movimentos organizados e abraçam de uma vez inúmeras reivindicações. Cansados da corrupção, dos abusos, dos impostos, da insegurança, os homens e mulheres deste país gritam: Chega! Vamos transformar o país!
Trabalhador essa luta também é sua, é pelo nosso país, por nossas vidas, pela dignidade! Ponha sua roupa branca, seu lenço branco na janela e saia de casa. Faça parte dessa batalha!
O SINT-IFESgo convoca toda a categoria para participar do Ato Nacional Contra o Aumento das Passagens, Transporte 100% Público JÁ! MAIS EDUCAÇÃO! MAIS SAÚDE! MAIS SEGURANÇA! Nesta quinta-feira, dia 20/06, às 17 horas, concentração na Praça do Bandeirante.