As dezenove e quarenta, os convidados começaram a chegar. Aos poucos, se acomodaram no auditório do Centro de Aulas D da Universidade Federal de Goiás. Com sorriso no rosto, Winston Garcia cumprimentava muitos deles. A felicidade que ele transparecia não era para menos. Naquele dia, 22 de novembro, às vinte horas, Winston foi homenageado. Recebera da Instituição, na qual ele trabalhou por mais de 30 anos, o título de servidor emérito.
A cerimônia foi conduzida pelo atual reitor, Prof. Dr. Edward Madureira Brasil. Contou com discursos, homenagens e apresentação do Coral Vozes da Adufg. Ao falar, Winder, filho de Winston emocionou a todos. A vocação para o diálogo e a dedicação que o técnico-administrativo demonstrava profissionalmente também o acompanham no exercício da figura de pai. Pelo companheirismo e pela transmissão de valores nobres, Winder, inúmeras vezes, emocionado agradeceu.
Posteriormente, se pronunciaram o ex-vice reitor Benedito Marques, a coordenadora geral do SINT-IFESgo Fátima dos Reis e o atual reitor. Benedito e Edward destacaram em seus discursos a competência de Winston no que concerne a legislação trabalhista e a humildade em explicá-la aos colegas de trabalho. Fátima dos Reis ressaltou que o título concedido serve ao reconhecimento do técnico-administrativo na Universidade e à luta para a construção de uma identidade de classe. Ainda afirmou que Winston tinha o quê muitos hoje não tem, a consciência de que a Instituição é feita fundamentalmente de pessoas e não, cadeiras e prédios.
Ao final da cerimônia, Winston falou. Em resumo, agradeceu. Expressou sua gratidão aos convidados, à homenagem feita pela Adufg. Não esqueceu de destacar a importância da família e da contribuição dos gestores e técnico-administrativos com os quais trabalhou. Paulo Afonso, o primeiro-técnico a receber o título de servidor emérito também foi citado, para Winston foi um professor. Um mestre que ajudou a burilar as qualidades desse tão querido e competente trabalhador.
Na mesa composta para a solenidade estavam docentes e técnico-administrativos. Da direita para esquerda, estavam a diretora do Departamento Pessoal Maruska Vaz; as ex- reitoras Milca Severino e Maria do Rosário Cassimiro; os atuais dirigentes da Universidade, vice-reitor Eriberto Beviláqua e o reitor Edward Madureira Brasil acompanhados por Winston Garcia, pelo pró-reitor de desenvolvimento institucional e recursos humanos Jeblin Antônio, o ex-reitor Ary Monteiro e o ex-vice reitor Benedito Marques. Discursando nesse momento estava a coordenadora geral do SINT-IFESgo Fátima dos Reis.