UFSC ABRE CONCURSO PARA REPOR APOSENTADOS NO HU

Hospital Universitário de Santa Catarina tem 100 leitos desativados
Hospital Universitário de Santa Catarina tem 100 leitos desativados

No dia 30 de setembro, a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) publicou um edital para seleção de técnico-administrativos. Um dos órgãos da Instituição que receberá novos trabalhadores será o Hospital Universitário Polydoro Ernani de São Thiago (HU/UFSC). Dentre as vagas oferecidas, há postos para médicos (as), enfermeiros(as) e assistentes sociais.

A promessa do governo federal de que o déficit de funcionários nos hospitais universitários somente será resolvido com a adesão à Ebserh tornou surpreendente o anúncio do concurso para profissionais de saúde no HU/UFSC. Para esclarecer a questão, procuramos a direção do Hospital.

Segundo o Profº Carlos Alberto Justo da Silva, um dos diretores, há um déficit de 320 funcionários no HU da UFSC. A seleção que contemplará o órgão não acabará com essa deficiência, servirá à reposição dos trabalhadores aposentados e à manutenção do funcionamento do hospital. Segundo Carlos, o HU/UFSC conta hoje com 100 leitos desativados. Uma situação calamitosa que poderia ter sido resolvida com investimentos federais.

A UFSC não aderiu à Ebserh e segundo Celso Martins, um dos coordenadores do Sindicato dos Trabalhadores (SINTUFSC), a categoria é contra a Empresa. Acredita em um hospital e uma universidade autônoma. A reitoria da UFSC, ressalta Martins, não tem se posicionado nem contra nem a favor, o que torna morosa a discussão. O que foi feito até agora foi a criação de uma comissão para debate do tema, porém não há previsão para que o assunto seja apreciado no Consuni. #ebserhnãoésolução #investimentojánoshus

_ _ _

Notícias relacionadas:

Corpos no Chão na inauguração da nova emergência do HU:: http://www.sintufsc.ufsc.br/hu/1.htm

Dossiê HU/UFSC :: http://www.sintufsc.ufsc.br/downloads/hu_dossie.pdf

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das
Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás
© 2020 SINT-IFESgo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: RD Soluções
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial

login

Enter your email and password and start exploding killer features
Boletim eletrônico

Cadastre-se e receba informações e notícias do SINT-IFESgo.