UFG APLICA PENA DE DEMISSÃO A PROFESSOR DE JATAÍ ACUSADO DE ESTUPRAR ALUNA DURANTE CONGRESSO

Caso, segundo o MPF, ocorreu em dezembro de 2016
Caso, segundo o MPF, ocorreu em dezembro de 2016

Acusado de estuprar uma acadêmica do curso de Medicina Veterinária de Jataí, o professor Rogério Elias Rabelo recebeu pena de demissão pela Universidade Federal de Goiás. A informação consta na Portaria n°3729, editada na quarta-feira (11) e publicada nesta quinta-feira (12). Segundo a defesa do acusado, ainda será interposto recurso administrativo, bem como as medidas judiciais cabíveis, uma vez que segundo ela o referido professor é inocente da acusação que lhe foi imputada.

Este é o segundo caso de aplicação de pena de demissão a um docente envolvido em denúncias de abuso sexual na universidade. O primeiro, contra o ex-professor da Agronomia Américo José dos Santos Reis, ocorreu em junho deste ano.

Antes de ser aplicada a pena de demissão, Rogério foi afastado nove meses depois da denúncia feita pela vítima, em abril de 2017. O caso registrado na polícia ganhou ainda mais repercussão com envolvimento do Ministério Público Federal (MPF), que iniciou ação na Justiça contra o a instituição, por supostas omissões.

O suposto estupro ocorreu, segundo o MPF, em 4 de dezembro de 2016, quando o docente e a vítima estavam hospedados em um apartamento na capital para participarem de um congresso. Segundo o órgão, o “professor valeu-se de sua condição de orientador para assediar sexualmente e estuprar uma de suas alunas”. Antes do caso concreto, segundo o MPF, mensagens de whatsapp já comprovavam assédios sexuais do referido acusado contra a estudante.

Vale ressaltar, que o SINT-IFESgo não possui qualquer opinião formada sobre o caso, e que não faz juízo de valor sobre a suposta conduta do professor.

Ressalta-se, também, que a noticia ora vinculada não tem o objetivo de macular a imagem do professor, e sim informar a comunidade da UFG da existência de um fato jornalístico ocorrido dentro da universidade, o qual inclusive foi noticiado por vários veículos de comunicação do Estado de Goiás.

Com informações de Mais Goiás

Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das
Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás
© 2020 SINT-IFESgo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: RD Soluções
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial

login

Enter your email and password and start exploding killer features
Boletim eletrônico

Cadastre-se e receba informações e notícias do SINT-IFESgo.