Os trabalhadores técnico-administrativos em educação (TAEs) da UFG, IFG, IF Goiano e UFG-HC / EBSERH acataram o indicativo da Fasubra, em assembleia geral da categoria realizada na manhã de hoje (20), a paralisação das atividades nos dias 22 e 29 de setembro. A decisão acompanha a mobilização nacional das centrais sindicais, que articulam com diversos setores a resistência contra as medidas do governo federal que atacam o serviço público e os direitos trabalhistas.
Além da decisão, foram apresentados ainda os informes da plenária nacional da FASUBRA Sindical, especialmente a recomendação de instalação de Estado de Greve em todo o país (medida já implementada em Goiás desde o início de agosto). Foram passados ainda os informes das comissões de mobilização e finanças sobre os rumos da mobilização.
Ao final da assembleia, após amplo debate com a categoria, foi aprovada a realização de uma consulta jurídica a fim de avaliar a possibilidade do uso do fundo de greve durante a vigência do Estado de Greve, com o objetivo de fortalecer as mobilizações em Goiânia e em todo o estado.
Resoluções
Foi deliberado também na assembleia que no dia 22, o SINT-IFESgo irá participar do ato na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (ALEGO), promovido pelas Centrais Sindicais. Além disso, no dia 29 haverá construção de atividades conjuntas com docentes/estudantes na UFG, IFG e IF Goiano.
No dia 26, ficou definida uma Reunião da Comissão de Mobilização com os TAEs da Faculdade de Odontologia. E para o dia 27, ficou marcada a próxima assembleia na Faculdade de Odontologia da UFG.
Por fim, deliberou-se que seja estimulada a criação de reuniões da categoria nas Unidades e Órgãos para aprofundar o debate sobre o PLC 54 (257), PEC 241, PLS 204, entre outros.