TERCEIRA REUNIÃO DA COMISSÃO SOBRE IMPLANTAÇÃO DE TURNOS CONTÍNUOS NA UFG.

TERCEIRA REUNIÃO DA COMISSÃO SOBRE IMPLANTAÇÃO DE TURNOS CONTÍNUOS NA UFG.
TERCEIRA REUNIÃO DA COMISSÃO SOBRE IMPLANTAÇÃO DE TURNOS CONTÍNUOS NA UFG.

Aconteceu ontem (20/09),  a terceira reunião da comissão dos turnos contínuos, na oportunidade foram debatidos aspectos administrativos e políticos da implantação de turnos contínuos na UFG.

Na questão administrativa, foram levantados alguns problemas como a falta de pessoal, o não cumprimento da carga-horária por alguns servidores da UFG.  A posição da representação dos técnico-administrativos na comissão, foi de que a falta de funcionário é uma realidade que devemos atacar pressionando o governo federal por mais concursos públicos, não sendo portanto motivo para a não implantação dos turnos contínuos.

Quanto ao não cumprimento da carga-horária por alguns servidores,  o entendimento é que o erro de alguns poucos não podem justificar a não implantação de um benefício a todos e que por isso mecanismos de controle e de gerencia devem ser fortalecidos para evitar abusos.

Ficou ainda decidido pela comissão que antes da próxima reunião, agendada para o dia 4 de outubro, será feita uma visita ao IFG, onde os turnos contínuos estão implantados em toda instituição.

 

 

 


Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das
Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás
© 2020 SINT-IFESgo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: RD Soluções
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial

login

Enter your email and password and start exploding killer features
Boletim eletrônico

Cadastre-se e receba informações e notícias do SINT-IFESgo.