Aconteceu ontem (20/09), a terceira reunião da comissão dos turnos contínuos, na oportunidade foram debatidos aspectos administrativos e políticos da implantação de turnos contínuos na UFG.
Na questão administrativa, foram levantados alguns problemas como a falta de pessoal, o não cumprimento da carga-horária por alguns servidores da UFG. A posição da representação dos técnico-administrativos na comissão, foi de que a falta de funcionário é uma realidade que devemos atacar pressionando o governo federal por mais concursos públicos, não sendo portanto motivo para a não implantação dos turnos contínuos.
Quanto ao não cumprimento da carga-horária por alguns servidores, o entendimento é que o erro de alguns poucos não podem justificar a não implantação de um benefício a todos e que por isso mecanismos de controle e de gerencia devem ser fortalecidos para evitar abusos.
Ficou ainda decidido pela comissão que antes da próxima reunião, agendada para o dia 4 de outubro, será feita uma visita ao IFG, onde os turnos contínuos estão implantados em toda instituição.