TÉCNICOS-ADMINISTRATIVOS DE GOIÁS APROVAM ACORDO DO GOVERNO

TÉCNICOS-ADMINISTRATIVOS DE GOIÁS APROVAM ACORDO DO GOVERNO
TÉCNICOS-ADMINISTRATIVOS DE GOIÁS APROVAM ACORDO DO GOVERNO

Os trabalhadores da educação pública superior de Goiás fizeram opção por manter a unidade política do movimento ao aceitar o indicativo do Comando Nacional de Greve (CNG/Fasubra) de assinar o acordo com o governo e indicar a saída unificada da greve somente após a assinatura do documento e em data a ser definida. A proposta foi aprovada pela maioria presente na assembleia desta quarta-feira, 23, na Faculdade de Educação.

Um bloco de propostas compõe ainda as deliberações da categoria em Goiás: Priorizar a pauta de 30h no MEC; incluir cláusula de revisão do índice da inflação para 2017; persistir para aplicação do reajuste de 2016 em janeiro; que o CNG faça o levantamento do impacto do fim do abono permanência na categoria por instituição; reforçar a luta no Congresso Nacional contra as medidas econômicas que prejudicam os trabalhadores e as IFEs.

Essas propostas surgiram durante as falas de avaliação do movimento e da conjuntura político-econômica do País. Mesmo após o termino da paralisação o movimento continuará através dos grupos de trabalho e comissões específicas.

A expectativa é que o acordo com o governo possa ser assinado na próxima semana. O documento contendo análises da conjuntura e da pauta da categoria, bem como as orientações do CNG está disponível no site do SINT-IFESgo.

Greve ainda não acabou – Apesar da aprovação da saída unificada, é importante frisar que a greve não acabou.  Isso só será efetivamente decidido com a assinatura do acordo com o governo. A próxima assembleia geral será na terça-feira, dia 29, no Campus Samambaia.

Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das
Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás
© 2020 SINT-IFESgo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: RD Soluções
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial

login

Enter your email and password and start exploding killer features
Boletim eletrônico

Cadastre-se e receba informações e notícias do SINT-IFESgo.