Servidores da educação queimam pneus na UFG
Manifestação fechou campus e espera conscientizar sobre cortes de verba na educação públicaOs trabalhadores técnico-administrativos em educação das instituições federais de ensino superior, em Goiás, realizam ato no Campus II da Universidade Federal de Goiás, no Itatiaia.
De acordo com os manifestantes, a manifestação irá acontecer durante toda a manhã desta sexta-feira (19). As entradas principais do campus estão fechadas e pistas bloqueadas com pneus queimados.
Os manifestantes pretendem conscientizar sobre os cortes de verba na educação pública. A movimentação é nacional e cerca de 65 instituições federais, entre universidades e institutos, aderiram à paralisação.
Em Goiás a ação também atinge os Campus do IFG de Anápolis, Aparecida de Goiânia, Goiânia, Goiânia Oeste, Inhumas, e Iporá. A greve já dura 22 dias e não há previsão para a suspensão.
De acordo com a coordenadora do Sindicato dos trabalhadores técnico-administrativos em educação (Sintifesgo), Fátima dos Reis, a manifestação reinvindica ajuste salarial de 27,3%, melhorias na carreira e contra os cortes na educação.
Via site: O Popular