Murilo Ferraz, TAE na Reitoria Digital – UFG e vice-coordenador de comunicação e imprensa do Sint-IFESGO, assina o filme “Você não vai me entender!”
Hoje (05), Dia da Cultura e do Cinema Brasileiro, o Sint-IFESGO celebra não só a produção audiovisual do país, mas também quem a faz acontecer dentro da universidade pública: os TAEs. E, neste clima de valorização da cultura nacional, destacamos o talento de Murilo Ferraz, TAE da Reitoria Digital – UFG e vice-coordenador de Comunicação e Imprensa do sindicato, que dirige e idealiza o curta “Você não vai me entender”. Por ser autista, Murilo converte vivências pessoais, pesquisa e domínio técnico em uma obra sensível e potente sobre a experiência de um jovem neurodivergente — inspirada na história de seu tio — mostrando como a categoria TAE também produz arte, memória e cidadania brasileira.
Ao longo da história, Murilo evidencia algo essencial neste 5 de novembro: a cultura do país não nasce só nos grandes centros ou nas telas comerciais. Ela é construída, todos os dias, em diferentes espaços, inclusive dentro das IFEs, por trabalhadoras e trabalhadores técnicos-administrativos que pensam a comunicação, inclusão e diversidade. É a prova de que a carreira TAE é também um lugar de criação e protagonismo cultural.
SOBRE O FILME
Marquinhos, um adolescente autista ainda não diagnosticado, enfrenta desafios cotidianos que quase ninguém enxerga. Um simples corte de cabelo expõe barreiras sensoriais e sociais, revela especialmente ao público o que está por trás de seus comportamentos. O curta convida à empatia, ao acolhimento e ao debate sobre inclusão, alinhado ao compromisso histórico da universidade pública com a diversidade.
FICHA TÉCNICA
• Direção e concepção: Murilo Ferraz [IG @muriloffranco]
• Produção: Sublima Produtora de Goiânia [IG @su.bli.ma]
• Apoio: É Nóis Ki Tá Produções [IG @enoiskita_prod] | Kam Filmes [IG @kamfilmes]
O filme está em fase de finalização. Acompanhe pelo Instagram @vocenaovaimeentender.ofilme para novidades sobre estreia e exibições.
O Sint-IFESGO segue valorizando os talentos da categoria TAE que transformam a universidade, fortalecem o cinema brasileiro e ampliam o alcance da nossa cultura.
#sintifesgo #TalentoTAE #OrgulhoTAE #autismo #audiovisual #cinemanacional #cultura #UFG
Fotos: Via @vocenaovaimeentender.ofilme.












