No dia 17 de maio, Dia Internacional de Combate à LGBTQIAPN+fobia, o coordenador de Assuntos Étnico-Raciais, Gêneros e Diversidade Sexual do Sint-IFESGO, Dorivan Borges, que esteve em Brasília nesta semana participando do V Encontro LGBTI da Fasubra Sindical, reforça a importância de seguirmos firmes na luta por respeito, equidade e garantia de direitos para toda a comunidade LGBTQIAPN+ nas Instituições Federais de Ensino (IFES).
Esse dia marca a retirada da homossexualidade da classificação de doenças pela OMS em 1990 — um passo fundamental, mas ainda insuficiente diante das violências que persistem. Por isso, é essencial fortalecer políticas afirmativas e criar espaços seguros, acolhedores e diversos, onde todas as pessoas possam existir com dignidade.
No serviço público, na educação e nas lutas sindicais, o combate à discriminação precisa ser compromisso coletivo. Avançar em direitos é garantir que ninguém fique para trás.
Vamos juntas, juntos e juntes construir IFES mais inclusivas, diversas e humanas. O respeito é um direito. A luta é de todas as pessoas.
Assista o vídeo abaixo:
#sintifesgo #ctbfasubra #TAE #diainternacionalcontraahomofobia #lbtqiapn+ #Respeito #Diversidade







