Os trabalhadores técnico-administrativos em educação das Instituições Federais de Ensino aprovaram a realização de uma caravana à Brasília no dia 12 de julho. A atividade foi aprovada em assembleia geral realizada na manhã desta terça-feira (2) e integra o calendário nacional de mobilizações convocado pelas centrais sindicais e movimentos sociais.
A avaliação das centrais é que é importante neste momento jogar um papel em Brasília. Por esse motivo, aproveitaram a mobilização dos estudantes de todo o Brasil, que realizarão na cidade o 57º Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE). O objetivo é fazer uma grande manifestação contra a Reforma da Previdência, contra os cortes na educação pública e em defesa da autonomia universitária.
Os interessados em participar da caravana devem ligar no telefone (62) 3261-4465 em horário comercial e deixar seu nome completo e RG. As inscrições devem ser feitas até o dia 11 de julho ao meio dia.
Além da mobilização para a atividade nacional, os TAEs aprovaram também uma série de atividades de mobilização e conscientização da categoria. Serão promovidas também ações de denúncia contra os parlamentares que se posicionaram contra as reformas. Confira as resoluções aprovadas na assembleia abaixo:
- Caravana à Brasília para construção do ato contra a Reforma da Previdência, contra os cortes na educação e em defesa da autonomia universitária;
- Pressão aos parlamentares goianos com realização de atos em escritórios e cidades de atuação;
- Realização da campanha: “Se votar na Reforma da Previdência, não volta ao parlamento”, com fixação de faixas e cartazes contra parlamentares;
- Campanha de coleta de assinaturas para o abaixo-assinado das centrais contra a Reforma da Previdência;
- Panfletagem em terminais e feiras contra a Reforma da Previdência;
- Reuniões de mobilização e conscientização nas unidades e órgãos das IFEs;
- Campanha de denúncia contra as ilegalidades do então juiz e hoje ministro Sérgio Moro;
- Campanha de defesa da autonomia universitária;