Na manhã de hoje (24), os/as trabalhadores/as técnico-administrativos/as em educação (TAEs) das Instituições Federais de Ensino de Goiás aprovaram um calendário de atividades da greve para a próxima semana. O movimento paredista, que completa um mês na data de hoje, realizou também uma passeata com panfletagem na Avenida Universitária.
Entre as ações aprovadas pela categoria, destacam-se o Dia Nacional de Mobilização contra a PEC 55/16 que acontece amanhã (25) na Praça do Bandeirante e a Caravana dos Movimentos Sociais a Brasília na próxima terça-feira (29), data da primeira votação da PEC no Senado. O objetivo dos movimentos sociais em todo o país é levar 25 mil pessoas à Esplanada dos Ministérios para barrar a aprovação do projeto.
Além das duas atividades, foram aprovadas as datas das próximas reuniões do Comando Geral de Greve da UFG, IFG e IF Goiano (dia 30/11, local a definir) e da próxima assembleia geral da categoria (2/12, no Campus II da UFG). Além disso, os/as trabalhadores/as irão realizar, no dia 1º de dezembro, uma rodada de reuniões nos locais de trabalho, a fim de fazer uma avaliação geral do movimento no estado.