Na manhã desta quarta-feira (15), o Sint-IFESGO promoveu a assembleia geral da categoria que contou com a participação de 140 TAE’s das Universidades e dos Institutos Federais em Goiás, a assembleia aconteceu em formato híbrido através do zoom e presencialmente na sede administrativa do sindicato.
Coordenaram os trabalhos o Coordenador Geral, Fernando Mota e Michely Coutinho, Coordenadora de Relações Étnico-raciais, gênero e diversidade.
De inicio, o coordenador geral do sindicato, Fernando Mota, deu os informes das entidades representantes da categoria a nível nacional e deu prosseguimentos a assembléia, com os informes do ato contra o novo ensino médio que está acontecendo hoje, as deliberações da ultima plenária da Fasubra e sobre a reunião com o governo no ultimo dia 10 de março.
A ao final da assembléia geral a categoria decidiu por ampla maioria aceitar a proposta do Governo de reajuste emergencial de 9% já para o mês de maio, bem como o reajuste de R$ 200,00 no auxílio alimentação e a criação dos GT´s Carreira, Aposentados e outros temas de interesse geral da categoria.
O Sint-IFESGO segue na luta pela recomposição das perdas salariais dos servidores públicos que estão há mais de sete anos com seus salários congelados pelos governos anteriores, e segue em defesa das demais pautas da categoria e do serviço público.
#Sintifesgo #Sindicatodeluta #Reajustesalaria
Confira a tabela de estrutura salarial e o Relatório da Plenária Nacional da FASUBRA em anexo