TAEs DE GOIÁS APROVAM DEFESA DA DEMOCRACIA E RECHAÇAM GOLPE

Decisão foi tomada em assembleia geral realizada na manhã de hoje (30). Sindicato irá realizar caravana para o ato em Brasília
Decisão foi tomada em assembleia geral realizada na manhã de hoje (30). Sindicato irá realizar caravana para o ato em Brasília

Os trabalhadores técnico-administrativos em educação da UFG, IFG e IF Goiano aprovaram, em assembleia geral da categoria, a defesa do Estado de Direito, da democracia, contra a tentativa de impeachment da presidenta Dilma Rousseff. A posição foi aprovada por ampla maioria da assembleia, realizada na manhã de hoje (30) no pátio entre o Instituto de Química e o Instituto de Ciências Biológicas da UFG.

Conforme deliberação da assembleia, o sindicato irá também apoiar as manifestações que acontecem em Brasília e Goiânia amanhã (31), puxadas pela Frente Brasil Popular e pela Frente Povo sem Medo.

A decisão foi tomada pelos trabalhadores depois de duas ações realizadas pelo sindicato: uma reunião do conselho de delegados sindicais realizada no dia 23 de março; e o debate “A crise política no Brasil e suas consequências”  realizado na manhã de ontem (29), em parceria com a ADUFG e a APG/UFG (saiba mais aqui).

Além da defesa da democracia, a assembleia se posicionou também contra a reforma da previdência, contra o ajuste fiscal e contra os pacotes em tramitação no Congresso Nacional que atacam os direitos dos trabalhadores. Outra deliberação dos TAEs foi a escolha dos delegados que representarão o estado na Plenária Nacional da FASUBRA, que acontece nos dias 1, 2 e 3 de abril, em Brasília.

Para o ato em Brasília, o SINT-IFESgo irá viabilizar uma caravana para garantir a participação dos TAEs. Os interessados deverão ligar para (62) 3261-4465 e passar seus dados pessoais (nome e RG) até às 17 horas de hoje.

Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das
Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás
© 2020 SINT-IFESgo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: RD Soluções
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial

login

Enter your email and password and start exploding killer features
Boletim eletrônico

Cadastre-se e receba informações e notícias do SINT-IFESgo.