O dia 1º de julho foi de intensa programação para a greve da UFG. No final da tarde e inicio da noite o Comando Local de Greve ocupou com visual do SINT-IFES a manifestação em defesa da saúde pública e contra a privatização encaminhada pelo Governo Estadual, repetindo as tentativas do Governo Federal e de diversos Governos Estaduais, alguns com pleno êxito nas privatizações e graves prejuízos para a saúde pública, conforme constata as muitas ações nas instâncias judiciais.
O SINT-IFES tem se destacado em Goiás como uma entidade defensora da saúde pública e no momento em que várias unidades da saúde pública estadual estão sendo passadas para gestões terceirizadas, representando um verdadeiro atentado contra as normas, os princípios, as diretrizes e fortalecimento do SUS, o Sindicato foi novamente às ruas fortalecer a luta juntamente com diversos seguimentos da sociedade.
A manifestação foi programada por entidades sindicais e fez parte da programação da VIII Conferência Municipal de Saúde de Goiânia, fazendo um percurso do local do evento, o Jóquei Clube, até o Hospital Geral de Goiânia (HGG), mobilizando delegados e delegadas presentes na Conferência.
O Comando Local de Greve num movimento de luta e de ousadia confeccionou material visual apropriado para a manifestação, causando disputa entre os delegados e delegadas e tendo como consequência o domínio do visual na manifestação.
Comando Local de Greve
Foto: Equipe Dep. Mauro Rubem – www.maurorubem.com.br