SINT-IFESgo NA POSSE DO NOVO REITOR DO IFG

SINT-IFESgo na posse do novo Reitor do IFG
SINT-IFESgo na posse do novo Reitor do IFG

Em solenidade realizada nesta terça-feira, 17 de setembro, o Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, empossou o novo reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG), professor Jerônimo Rodrigues da Silva, eleito pela comunidade em junho de 2013.

Participaram da solenidade de posse vários diretores dos campus do IFG,  pró-reitores, trabalhadores técnico-administrativos em educação e familiares. Uma solenidade muito prestigiada, com presenças de várias autoridades, como: o Prefeito Maguito Vilela e Vereadores de Aparecida de Goiânia; os Deputados Federais por Goiás Rubens Otoni e Leandro Vilela, entre outros da bancada da educação técnica e profissionalizante na Câmara; o Reitor da UFG, Edward Madureira e o Reitor do IF Goiano, Vicente Pereira de Almeida; Olavo Noleto, Subchefe de Assuntos Federativos da Presidência.

O professor Paulo César Pereira, que concluiu seu 2º reitorado, fez um breve discurso resgatando sua trajetória iniciada como aluno da antiga Escola Técnica Federal de Goiás, depois como professor do quadro e primeiro presidente do SINTEF. Na oportunidade fez uma lucida avaliação da importância do ensino técnico e profissionalizante, do papel dos Institutos Federais e dos investimentos feito pelos governos Lula e Dilma.

Em seu primeiro discurso o professor Jerônimo Rodrigues destacou a expansão do IFG, a relação de amizade com o professor Paulo César, construída principalmente durante os anos em que foi Pró-Reitor e destacou a determinação de desenvolver um “trabalho coletivo e cooperativo, dentro da premissa de que a instituição e seus objetivos são maiores e estão acima de cada um”.

O SINT-IFES participou do evento para cumprimentar o professor Paulo César pela relação respeitosa para com o sindicato no seu reitorado e levar os votos de sucesso ao professor Jeronimo Rodrigues e anunciar o proposito para fortalecermos os laços com a perspectiva de construir relações que possibilitem a garantia de direitos e avanços nas reivindicações dos(as) trabalhadores(as) técnico-administrativos em educação do IFG.

 

Foto: Assessoria do IFG

Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das
Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás
© 2020 SINT-IFESgo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: RD Soluções
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial

login

Enter your email and password and start exploding killer features
Boletim eletrônico

Cadastre-se e receba informações e notícias do SINT-IFESgo.