Sindicato promoveu a primeira reunião em 2014 com os trabalhadores técnico-administrativos em educação no Campus do IFG de Anápolis, onde tratou da greve da categoria deliberada pela plenária nacional da Fasubra Sindical para começar no dia 17 de março.
Foram quase duas horas debatendo com os trabalhadores sobre os motivos que levaram a aprovação de mais uma greve nacional, à mobilização da categoria e demais servidores federais e as pautas de reivindicações: geral dos servidores federais; especifica da categoria e; a necessidade de elaboração de uma pauta interna para ser apresentado à administração superior do IFG.
Fruto do debate foi construído um calendário de movimentações do conjunto dos TAE’s lotados no Campus para garantir o envolvimento de todos para deliberar sobre a adesão à greve em uma nova reunião com o sindicato em 12 de março.
Ao final passou-se à discutir a necessidade de fortalecer o sindicato através do processo de filiação e para reforçar a representação no Campus. Após são eleitos, por unanimidade dos presentes, os companheiros Marcelo Pereira e Camila Lorrane, respectivamente titular e suplente, para comporem o Conselho de Delegados da entidade, órgão de representação formal das unidades e órgãos de lotação da categoria.