O SINT-IFESgo na luta pelos direitos do trabalhador participou de várias atividades de mobilização no dia 05, contra as medidas do governo que atacam a educação, saúde e o serviço público. Representantes do sindicato estiveram presentes em ações nas cidades de Brasília, Luziânia e, também, no Campus Samambaia da UFG em Goiânia.
A coordenadora do SINT-IFESgo, Fátima Reis, participou, na cidade de Luziânia, de ato, organizado pela Seção do Sinasefe no Campus do IFG, que discutiu a PEC 241 e a proposta de reforma do ensino médio com a comunidade acadêmica. Em Goiânia, foi realizada mobilização na UFG com distribuição de materiais sobre os projetos de lei citados.
Na capital federal, caravaneiros representantes do sindicato foram participar do Ato contra a PEC 241, no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados e mais uma vez depararam com um forte esquema de segurança preparado para não permitir o acesso do povo a casa, conforme determinação do Presidente Rodrigo Maia. Grande parte das categorias foi impedida de participar do Ato, porém em conjunto com outras entidades sindicais, foram organizadas atividades do lado externo da Instituição.