Desde o início da pandemia, as trabalhadoras e trabalhadores técnico-administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás viram suas rotinas mudarem completamente. Com a paralisações das atividades nas Universidades e Institutos, o trabalho logo foi retomado de casa pelos servidores, que passaram por uma grande adaptação às novas tecnologias de trabalho.
O SINT-IFESgo também passou por esse processo de retomada de forma remota e acompanhou as condições trabalhistas impostas à classe. Após quase um ano de estado pandêmico, fica evidente a importância das Universidades e Institutos, das e dos servidores públicos para a continuidade de atividades essenciais e, também, para a contribuição no trabalho realizado pelas instituições federais, frente ao combate à pandemia de COVID-19.
Por isso, o SINT-IFESgo reafirma o compromisso de luta pela defesa dos direitos das e dos servidores públicos que, infelizmente, por vezes, têm o seu trabalho questionado pelo Governo Federal e seus apoiadores. Com a volta das atividades no ano de 2021, o Sindicato firma, mais uma vez, o compromisso de estar de olho em todas as ações que possam afetar os servidores e retifica a necessidade do embate pela defesa dos direitos da classe.