Diretores e delegados sindicais promoveram uma reunião histórica com o Reitor, Prof. Jerônimo Rodrigues e a assessora de relações institucionais, Serv. Gerley Lopes, no dia 07 de março, onde foi comunicado sobre a mobilização da categoria com objetivo de participar de greve a partir do dia 17.
O Reitor que novamente recebeu o sindicato com respeito abriu a reunião passando a palavra para a direção e sem interromper ouviu toda a exposição inicial da entidade.
O sindicato apresenta os objetivos da reunião expondo o processo empreendido para mobilizar a categoria para participar da greve e também referencia a importância do apoio da Reitoria articulando no CONIF para pedir intervenção no MEC e MPOG para que efetivem as negociações.
Também foram apresentadas as pautas de reivindicações da categoria, inclusive, alguns itens já consolidados nas reuniões acontecidas com o sindicato nos Campi da Instituição.
Na sequência o Reitor também faz uma longa exposição onde manifesta apoio e respeito ao movimento da categoria e se compromete em levar o pedido de apoio para o CONIF que se reunirá nos próximos dias 11, 12 e 13 de março.
Também falou sobre cada item apresentado na pauta interna apresentada. Justifica as dificuldades para iniciar a realização dos exames periódicos, mais diz que tem determinação na Reitoria para correr e implementar no máximo no próximo semestre. Fala do programa de incentivo a qualificação em desenvolvimento, que prevê intercâmbios com Instituições renomadas de Portugal e Espanha. Diz da necessidade de se informar melhor sobre o Plano Nacional de Desenvolvimento Profissional dos Servidores Integrantes do PCCTAE. Informa que está constituindo uma comissão para levantar a situação dos laboratórios e que poderá fazer o trabalho de levantamento sobre os EPI’s reivindicados e, também, que está em curso à abertura de vagas para contração de profissionais para fortalecer a comissão de insalubridade.
Na sequência os delegados sindicais presentes Luciano Montalvão, Inhumas e Marcelo Pereira, Anápolis, usaram da palavra para acrescentar opiniões e debater com o Reitor sobre questões que acharam relevantes e/ou sobre questões específicas dos Campi.
Por fim, o sindicato informa que voltará em breve com a pauta interna completa e finalizada no processo de discussão durante a mobilização com a categoria.