Na manhã desta segunda-feira (05) o Sint-IFESGO representado pelo coordenador, Jainer Diogo Matos e a vice-coordenadora Simonne Ribeiro, entregaram a Reitora da UFCAT Profª Roselma Lucchese e ao Vice-reitor Prof. Cláudio Maia da UFCAT, a carta de reivindicação da FASUBRA, o encontro aconteceu na sala da reitoria da UFCAT. O documento pede apoio à reivindicação junto à Mesa Específica e Temporária de Negociação para a Reestruturação do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE).
O documento pontua que a referida Mesa de Negociação, foi instalada no dia 04 de setembro de 2023, tendo sua segunda reunião realizada no dia 03 de outubro, quando as entidades sindicais apresentaram suas propostas para o aprimoramento do PCCTAE. Desde então, a FASUBRA Sindical e o SINASEFE Sindicato Nacional aguardam a contraproposta do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).
Na ocasião foi comunicado o estado de greve, formalizado o pedido de apoio junto à ANDIFES para discussão PCCTAE e discutido sobre a solenidade de recepção dos TAEs empossados UFCAT.
O Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das
Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás (Sint-IFESGO), pontua a necessidade de apoio à luta dos servidores por melhores condições de trabalho, pelo reajuste salarial e respeito aos servidores públicos, seguiremos em estado permanente de greve.