Na tarde da última terça-feira (24), o Sint-IFESGO, representado pelo coordenador geral Fernando Mota, se reuniu com a diretoria da Adufg e com diretores das unidades acadêmicas da Universidade Federal de Goiás (UFG), a fim de discutir as últimas ações da Universidade referente à revisão da insalubridade dos servidores.
Participaram também da reunião as técnicas Nayara e Karolayne da EEC/UFG e Diego do IQ/UFG.
Na ocasião, vários diretores da UFG reafirmaram os problemas que enfrentam quando os servidores do DAS/PROPESSOAS/UFG tem feito estas avaliações.
A percepção de todos os presentes foi que apesar da reitoria informar que está fazendo esforços para resolver de forma definitiva a situação, os efeitos destas medidas não têm sido notados de forma positiva, as revisões que tem sido feita continuam com a negação ou redução da insalubridade de servidores que atuam em áreas insalubres continuam.
Outra situação apontada na reunião foi a paralisação dos processos referentes a contagem de tempo insalubre para concessão de abono permanência ou aposentadoria especial, trazendo grandes prejuízos aos servidores.
Os encaminhamentos da reunião foram:
– Insistir na cobrança para que a reitoria providencie uma solução definitiva;
– Realizar campanhas e ampla divulgação das situações injustas pelas quais os servidores da UFG estão sendo obrigados a passar;
– Buscar mecanismos administrativos e/ou jurídicos possíveis para a solução desta questão.
Sint-IFESGO em defesa do servidor e do serviço público.
#sintifesgo #sindicatodeluta #insalubridade