Na tarde da última terça-feira o Sint-IFESGO promoveu uma manifestação com a categoria pela regulamentação do teletrabalho na UFG, a manifestação aconteceu na Reitora da UFG.
Na ocasião da reunião, a Reitoria apresentou as diretrizes do projeto PGD/Teletrabalho, onde foi informado pela gestão que o conteúdo da resolução será repassado as entidades para um debate no próximo dia 13 (segunda-feira), juntamente com o cronograma de debates e que após será enviado ao CONSUNI.
Durante a reunião foi explicado os motivos da não apresentação da minuta, justificando que haverá outra reunião na próxima sexta-feira (10) com as Diretoras e Diretores dos órgãos onde será feita a mesma apresentação feita aos sindicatos e direções das unidades acadêmicas e somente após essa apresentação a minuta será divulgada.
Durante a reunião alguns questionamentos e esclarecimentos foram feitos, mais não foi possível entrar em detalhes uma vez que o texto da minuta não foi apresentado.
Ao final o Sint-IFESGO, questionou duramente a presença da ATENS na reunião com as entidades e Reitoria, devido a inlegalidade (não possui carta sindical) desta oportunista organizacao para representar os TAEs na UFG e demais Universidades e que nada fez para mobilizar a categoria, portanto convidar essa entidade para a reunião é uma prática de ato anti-sindical, e caso isso ocorra novamente, o Sint-IFESGO tomará medidas legais contra a prática anti-sindical da UFG.
Participaram da reunião Fernando Mota e Michely Coutinho representando o Sint-IFESGO, Profº Geci Silva pela Adufg, a Reitora da UFG Profª Angelita Pereira, Pró-reitor Sauli dos Santos, Maurício e Tasso de Sousa pela gestão, além da técnica administrativa da assessoria da Propessoas, Érica e o representante da Atens.
#sintifesgo #teletrabalho #PGD #TAEs