SINT-IFESGO REALIZA DEBATE SOBRE A REFORMA ADMINISTRATIVA NO 2º DIA DA PARALISAÇÃO NACIONAL DA CATEGORIA TAE

Em pauta os riscos de precarização do serviço público e a importância da negociação coletiva, destacando a necessidade de maior participação e união da categoria para enfrentar os desafios atuais.

Na manhã de ontem (16), os Técnico-Administrativos da base do Sint-IFESGO receberam em conferência virtual o presidente da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB), João Domingos. O representante dos servidores de todo o Brasil fez uma exposição sobre os riscos da Reforma Administrativa proposta por um Grupo de Trabalho da Câmara dos Deputados e apoiada pela presidência da casa legislativa.

Ao longo do debate, João Domingos enfatizou a necessidade da mobilização dos servidores públicos de todas as esferas, por meio de assembleias e reuniões que promovam a conscientização das categorias profissionais e da população em geral e seja capaz de fazer frente ao desmonte dos serviços públicos acessíveis à cidadania.

Também entrou em discussão os esforços dos TAEs na luta pelo cumprimento do acordo de greve da categoria firmado com o Governo Federal em junho do ano passado. Ao final, foram elencadas uma série de tarefas de unidade dos servidores públicos do estado de Goiás e do Brasil para barrar os retrocessos da Reforma Administrativa:

Levar a discussão sobre a reforma administrativa para associações de bairro, igrejas e comunidades locais;

Continuar monitorando e combatendo propostas de contratação temporária e avaliação de desempenho punitiva na reforma administrativa;

Promover diálogo com sindicatos de servidores públicos e usuários de serviços públicos sobre os impactos da reforma administrativa;

Exigir a inclusão do direito à negociação coletiva na reforma administrativa; reivindicar uma política universal de saúde e segurança no trabalho para servidores públicos, válida para Estados e municípios;

Lutar pela criação do sistema S para o setor público.

Mobilizar preventivamente e mostrar força para evitar uma reforma administrativa prejudicial.

Aumentar a participação e engajamento nas ações e mobilizações contra a reforma administrativa.

Organizar audiência pública na Assembleia Legislativa no início de agosto com a deputada Bia de Lima.

Levar o debate sobre a reforma administrativa para os alunos das instituições de ensino.

Tratar coletivamente as questões e lutas sindicais, aumentando a conscientização e participação.

O Sint-IFESgo reafirma a sua disposição de luta contra os retrocessos previstos na proposta de Reforma Administrativa neoliberal e pela ampliação e aperfeiçoamento do serviço público brasileiro em todas as suas esferas de atuação junto à população historicamente alheia aos direitos básicos.

Estamos dispostos a discutir qualquer melhoria na estrutura do serviço público, mas não aceitaremos a imposição do receituário neoliberal de austeridade para o povo e benefícios para as elites econômicas privilegiadas.

Diga não à Reforma do Centrão!
Sint-IFESgo, na defesa do serviço público!

Assista a live completa sobre a Reforma Administrativa aqui: [https://youtu.be/xU1dKVCroP4?si=Z3kxxoZPJBE6TO28]

#nãoareformaadministrativa #tae #paralisação #paralisaçãotae #sintifesgo #ctb #cspb #fasubra

Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das
Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás

© 2025 SINT-IFESgo. Todos os direitos reservados

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial

login

Enter your email and password and start exploding killer features
Boletim eletrônico

Cadastre-se e receba informações e notícias do SINT-IFESgo.