Na manhã desta quarta-feira (19), o Sint-IFESGO realizou uma assembleia geral com a categoria no hall de entrada da Reitoria da Universidade Federal de Goiás (UFG), a fim de debater sobre a PEC 32, a minuta do teletrabalho e demais assuntos.
Representando o Sindicato, estiveram presentes Fernando Mota, João Pires, Fátima Reis e Eduardo Marques. Já a mesa de debate foi composta pela TAE Regiane Miranda e por Fernando Mota.
Inicialmente, o coordenador geral do Sint-IFESGO expôs para a categoria todas as campanhas e atividades executadas pelo sindicato pelo reajuste salarial, contra a PEC 32 e pelas pautas unificadas pelo reajuste de 19,9%. Além disso, também avaliou as perspectivas para 2023, como sendo um ano de mais luta para garantir os recursos orçamentários e pontuou a importância de um governo progressista que será determinante para o futuro da categoria.
Na sequência, Regiane Miranda e Fátima Reis falaram sobre os trabalhos feitos pela comissão do teletrabalho, desde os levantamentos realizados, as divergências na comissão, até a elaboração da proposta da minuta.
Na ocasião, também fizeram uso da palavra os TAEs Robson, Nathalia e João Pires.
Ao final, foi aprovado por unanimidade o texto e cronograma mais enxuto de trâmites da minuta de resolução que, com alguns adendos, será protocolada junto à reitoria.
Sint-IFESGO em defesa do serviço público.
#sintifesgo #sindicatodeluta #assembleiageral #teletrabalho