Na manhã desta sexta-feira (24), o Sint-IFESGO promoveu a assembleia geral da categoria que contou com ampla participação dos TAE’s das Universidades e dos Institutos Federais em Goiás.
De inicio, o coordenador geral do sindicato, Fernando Mota, colocou em votação as pautas da assembléia que foi aprovada de forma unânime por todos os participantes, a assembléia que foi realizada de forma híbrida contou com a participação de mais de 160 pessoas de forma remota mais 20 pessoas de forma presencial no auditório do sindicato.
As pautas discutidas foram os informes, proposta de reajuste do governo federal, proposta de PGD da FASUBRA, flexibilização de Jornada no IFG, escolha de delegados para plenária da Fasubra de março e outros assuntos.
Foram abertas as inscrições e iniciado as falas dos participantes que fizeram suas propostas sobre o reajuste salarial e demais pautas.
Os encaminhamentos aprovados foram:
Aprimorar e encaminhar sugestões para a Fasubra de minuta de regulamentação de PGD e Teletrabalho respeitando a lei do PCCTAE e as caraterísticas das IFEs;
Melhorar na mesa de negociação nacional o maior índice apresentado pelo governo (9%) e buscar antecipar o reajuste para março de 2023;
Também buscar melhorar o reajuste do auxilio alimentação e incluir os auxílios creche e auxilio saúde nesta negociação de reajuste.
Na sequência foram apresentadas duas chapas para escolha de delegadas e delegados a plenária da Fasubra e a votação se deu da seguinte forma:
Chapa um, Marilda Ferreira, Michele Coutinho, José Galdino, Lídia Freitas – 66 votos
Suplentes, Mariana Lopes, João Batista
Chapa dois, Jorge Roberto, Antônio Gilson e Antônio Batista Cerezo – 17 votos
Após a assembleia a delegação de representantes de base do Sint-IFESGO será compostas por membros das duas chapas seguindo a proporcionalidade de votos de acordo com o estatuto da FASUBRA.
Pela direção sindical foram referendados os nomes de Eduardo Marques (titular) e Fernando Mota (suplente).
No encerramento da assembleia, foi aberta a palavra aos participantes e ainda foram passados mais detalhes sobre a reunião que será agendada pela reitora do IFG, Professora Oneida a respeito da flexibilização de carga horária no IFG.
Confira em anexo o PGD da FASUBRA