Representantes do sindicato se posicionaram na saída da área de desembarque para pressionar parlamentares com faixas, cartazes e palavras de ordem.
Na manhã desta terça-feira, 23 de setembro, os representantes do Sint-IFESgo, José Galdino e Edvaldo Claudino, estiveram pela quarta semana consecutiva no Aeroporto de Brasília para pressionar parlamentares a rejeitar a proposta de Reforma Administrativa apresentada pelos setores privatistas do Congresso Nacional, que pretendem vender serviços básicos que hoje são gratuítos e atendem à classe trabalhadora brasileira.
Desta vez, se soma a luta contra a anistia aos golpistas de 8 de janeiro e contra a Proposta de Emenda Constitucional nº 3/2021, a PEC da Blindagem, que levou milhões de pessoas às ruas de todo o país no último fim de semana. Os parlamentares que chegam à Capital Federal, vindos dos seus estados, são recebidos com faixas, cartazes e palavras de ordem que alertam para os riscos destas medidas anti-populares que visam dar plenos poderes ao parlamento e desmontar a soberania nacional e os direitos da população no acesso a serviços públicos em todas as esferas, municipal, estadual e federal.
A manifestação no Aeroporto de Brasília é composta por diversas forças do Serviço Público, incluindo sindicatos de docentes e centrais sindicais. Em caso de aprovação da Reforma Administrativa proposta pelo centrão, a população mais vulnerável econômica e socialmente irá perder o direito à saúde, educação, segurança, entre outros direitos conquistados a duras penas por séculos de lutas de brasileiras e brasileiros na construção da cidadania.
O Sint-IFESgo assume protagonismo na luta nacional contra a Reforma Administrativa!
Sint-IFESgo: Experiência que Avança, Renovação que Transforma!
.
.
.
#DigaNãoÀReformaAdministrativa #PECdaBlindagemNão #SemAnisita #SintIFESgo #CTB #Fasubra #TAE #CongressoNacional






