Sint-IFESGO PARTICIPA DE REUNIÃO QUE CONSTITUI A CRIAÇÃO DE CONSELHOS DOS MOVIMENTOS SOCIAIS E DE POLÍTICAS PÚBLICAS NOS MINISTÉRIOS

 

Na manhã desta terça-feira (31), o Sint-IFESGO, representado por Fernando Mota, coordenador geral, e Eduardo Marques, membro da direção do Sindicato, esteve em Brasília participando da reunião que constituiu novos conselhos para o governo Lula.

A constituição desses conselhos se deu com a publicação de um decreto, datado hoje. O primeiro conselho é o dos movimentos sociais, a fim de que estes participem ativamente do governo. Já o segundo estabelece que cada ministério tenha um setor relativo às políticas públicas.

Além dos dois, será constituído mais um conselho. Este será destinado a dar andamento às políticas públicas de cada ministério.

Conforme o decreto, os conselhos contarão com cerca de 60 representantes das entidades participantes e se reunirão a cada três meses, levando demandas e cobrando as políticas públicas do governo.

O Sint-IFESGO parabeniza o governo Lula, que está abrindo as portas do Palácio do Planalto para que os movimentos sociais participem ativamente do governo. Mais uma vitória da democracia!

#sintifesgo #sindicatodeluta

Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das
Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás
© 2020 SINT-IFESgo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: RD Soluções
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial

login

Enter your email and password and start exploding killer features
Boletim eletrônico

Cadastre-se e receba informações e notícias do SINT-IFESgo.