Na manhã desta terça-feira (31), o Sint-IFESGO, representado por Fernando Mota, coordenador geral, e Eduardo Marques, membro da direção do Sindicato, esteve em Brasília participando da reunião que constituiu novos conselhos para o governo Lula.
A constituição desses conselhos se deu com a publicação de um decreto, datado hoje. O primeiro conselho é o dos movimentos sociais, a fim de que estes participem ativamente do governo. Já o segundo estabelece que cada ministério tenha um setor relativo às políticas públicas.
Além dos dois, será constituído mais um conselho. Este será destinado a dar andamento às políticas públicas de cada ministério.
Conforme o decreto, os conselhos contarão com cerca de 60 representantes das entidades participantes e se reunirão a cada três meses, levando demandas e cobrando as políticas públicas do governo.
O Sint-IFESGO parabeniza o governo Lula, que está abrindo as portas do Palácio do Planalto para que os movimentos sociais participem ativamente do governo. Mais uma vitória da democracia!
#sintifesgo #sindicatodeluta