Na manhã desta quarta-feira, 05 de novembro, representantes do SINT-IFESgo estiveram com a professora Sandra Mara e com o professor Tasso Leite, na porta do Anexo II da Câmara dos Deputados, reforçando a nossa luta contra a Proposta de Emenda à Constituição nº 38/2025, a PEC da Reforma Administrativa.
É significativo a presença da professora Sandra Mara Chaves, reitora eleita da Universidade Federal de Goiás, com mandato previsto para se iniciar em 2026. Ao lado dos docentes, os Técnico-Administrativos em Educação vêm denunciando sistematicamente os riscos da proposta capitaneada pelo centrão e redigida pela extrema-direita do parlamento.
Se aprovada, a Reforma Administrativa do centrão não afetará apenas o servidor público, afetará o conjunto da população, que teria que pagar caro por todos os serviços, hoje gratuitos. Não podemos permitir que o domínio econômico determine a vida, o trabalho, a saúde, as oportunidades de educação e o acesso a tantos outros direitos básicos.
O SINT-IFESgo saúda a luta das lideranças goianas à frente da mobilização para barrar essa tentativa de desmonte dos serviços públicos que quer repassar à população os custos da crise do capital e, por isso, busca avançar sobre os direitos historicamente consolidados por meio do financiamento solidário dos serviços públicos.
.
.
.
#NãoÀReformaAdministrativa #PEC38 #NãoÀPEC38 #EuDefendoOServiçoPúblico #Direitos #Democracia #Soberania #SINT-IFESgo #CTB #FASUBRA






