Na manhã desta quinta-feira (20), o Sint-IFESGO participou da coletiva de imprensa promovida pela Campanha Faça Bonito – Proteja Nossas Crianças e Adolescentes, com apoio do Sindicato dos Jornalistas de Goiás (SindJor Goiás).
A ocasião ocorreu após falas e atitudes de cunho pedófilo e violento por membros do atual governo e teve como objetivo apresentar a solicitação de responsabilização das autoridades que cometeram essas violações dos direitos das crianças, com a secretária executiva do Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Criança e Adolescente, Karina Figueiredo.
A mesa da coletiva foi composta por membros de diversas entidades de proteção aos direitos de crianças e adolescentes e demais liderança no enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes.
A imprensa do Sindicato marcou presença nos debates, argumentando sobre as falas do atual presidente Jair Bolsonaro sobre “pintar um clima” entre ele e adolescentes refugiadas venezuelanas e sobre as denúncias contra Damares Alves de crimes sexuais contra crianças na Ilha de Marajó, no Pará. Ambos os casos refletem uma sociedade machista, que mantém e perpetua a cultura do estupro no país.
Por fim, foram solicitadas ações para que se esclareça toda essa situação envolvendo as autoridades brasileiras e que as devidas medidas sejam tomadas.
O Sint-IFESGO reforça que está presente na luta em defesa das crianças, dos adolescentes e de seus direitos, além de lutar pelo fim da cultura do estupro e por uma sociedade mais justa e menos machista.
#sintifesgo #sindicatodeluta