Na manhã da última terça-feira (3), o Sint-IFESGO e a ADUFG participaram de uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (ALEGO) para discutir a mudança de personalidade jurídica do IPASGO e os impactos dessa alteração para os usuários do plano de saúde. O Sint-IFESGO foi representado pelo coordenador geral, Fernando Mota, enquanto a ADUFG contou com a presença do Professor Gesi da Silva.
A mesa da audiência pública foi composta pela Deputada Estadual Bia de Lima (PT), que propôs a realização do evento, juntamente com os Deputados Estaduais Mauro Rubem (PT), Talles Barreto (UB) e Coronel Adailton (OS), além da Chefe de Gabinete, Letícia, entre outros participantes. O Presidente do IPASGO, Vinícius de Cecílio Luz, também esteve presente, participando ativamente do debate sobre as consequências da mudança na estrutura jurídica do IPASGO para os servidores e demais usuários do serviço.
Durante a audiência, foram feitas perguntas ao Presidente do IPASGO para esclarecer dúvidas sobre o bloqueio dos serviços prestados pelo plano de saúde aos servidores públicos das Instituições Federais de Ensino (IFEs) de Goiás. Em resposta, o presidente se comprometeu a buscar de forma conjunta com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), demais entidades e instituições envolvidas, soluções para resolver essa situação.
O Sint-IFESGO continuará acompanhando de perto todos os processos relacionados à situação com o IPASGO, comprometido em encontrar a melhor solução para os servidores e assegurar que seus direitos sejam mantidos.
#sintifesgo #alego #adufg #ipasgo #ifg #ufg