No marco dos 103 anos da Previdência Social brasileira, aposentados e pensionistas enfrentam desafios como confisco de 14,25% no estado e fraudes financeiras.
Nesta quinta-feira, 22 de janeiro, as centrais sindicais e os sindicatos goianos se articularam no Fórum Goiano em Defesa dos Direitos, da Democracia e Soberania, se somando ao Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social no Estado de Goiás (SINTFESP-GO/TO) na realização da primeira atividade de 2026 em celebração do Dia da Pessoa Aposentada, dia 24 de janeiro. Neste ano o lema é: “Por uma previdência pública, solidária e para todas e todos!”
Laura Santana e Eduardo Marques, Coordenadora e Vice-coordenador de Assuntos de Aposentadoria e Aposentados, representaram o SINT-IFESgo no evento que mobilizou a população na Praça do Bandeirante, no centro de Goiânia. Na ocasião, foi ressaltada a importância das políticas públicas da Seguridade Social previstas na Constituição de 1988 (Art. 194), que prevê como dever do Estado a garantia de saúde, previdência e assistência social à toda à população.
No próximo dia 28 está programado um ato em frente ao AparecidaPrev, instituto municipal de Aparecida de Goiânia que aplicou R$40 milhões dos fundos previdenciários dos servidores no Banco Master, acusado de vender ativos fraudulentos e, por isso, alvo de liquidação por parte do Banco Central. Em seguida, serão programadas audiências públicas municipais e estaduais para se discutir os desafios e as perspectivas da luta das pessoas aposentadas em Goiânia e em Goiás.
SINT-IFESgo: Experiência que Avança, Renovação que Transforma!
.
.
.
#DiaDaPessoaAposentada #INSS #SINTIFESgo #CTB #FASUBRA







