Sint-IFESGO SOLIDÁRIO COM A CAMPANHA DESPEJO ZERO E CONTRA A CARESTIA

 

 

Na tarde desta terça-feira (21), o Sint-IFESGO levou sua solidariedade a Campanha Despejo Zero participando do manifestação que ocorreu na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás.

A manifestação, liderada pelo Movimento de Trabalhadores e Trabalhadoras por Direitos (MTD) e com apoio do Fórum Goiano em Defesa de Direitos, Democracia e Soberania e do Sindicato, teve como objetivo pedir a prorrogação da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 828, que resguarda os direitos fundamentais à moradia, à saúde e à vida de famílias vulneráveis e ameaçadas de remoção de suas casas, que está restringida até a próxima quinta-feira (30).

Na última quarta-feira (15), foi protocolado mais um pedido de prorrogação da ADPF no STF, solicitando a sua vigência até o final do ano.

De acordo com dados do último balanço da Campanha, atualmente, já são mais de 142 mil famílias que vivem sob ameaça de remoção. Além disso, mais de 30% de idosos e crianças já sofreram com o despejo ou são ameaçadas de remoção. Essa situação mostra a privação de direitos fundamentais de diversas famílias brasileiras que, sem moradia, não conseguem ter acesso aos serviços sociais, como saúde e educação.

A Campanha Despejo Zero, que possui articulação nacional e engloba mais de 175 entidades, organizações, movimentos sociais e coletivos, surgiu no início da pandemia, a fim de mapear os processos de despejo no Brasil e, também, impedi-los. Com a sua atuação, mais de 24.231 famílias mantiveram suas moradias.

O Sint-IFESGO apoia a Campanha Despejo Zero, está na luta pela prorrogação da ADPF n° 828, pela manutenção dos direitos fundamentais e contra a carestia.

#sintifesgo #sindicatodeluta #campanhadespejozero #ADPF828

Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das
Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás
© 2020 SINT-IFESgo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: RD Soluções
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial

login

Enter your email and password and start exploding killer features
Boletim eletrônico

Cadastre-se e receba informações e notícias do SINT-IFESgo.