Com trajetória reconhecida e firmeza de propósito, Sandramara Chaves é empossada como reitora da Universidade Federal de Goiás se comprometendo com uma educação pública inovadora e socialmente referenciada.
Na última segunda-feira, 12 de janeiro, foi realizada a cerimônia de posse da nova reitoria da Universidade Federal de Goiás (UFG). A professora da Faculdade de Educação (FE) Sandramara Chaves assume o cargo de reitora para o mandato de 2026-2030.
Na presença dos ex-reitores Edward Madureira, Orlando Amaral, Milca Severino, foi assinado o termo de transmissão de cargo pela então reitora Angelita Lima. A vice-reitora eleita, Camila Caixeta assumirá suas funções no próximo dia 21. A cerimônia de posse aberta a toda a comunidade acontecerá no dia 30 de janeiro, no Centro de Eventos, Prof. Ricardo Bufáiçal, no câmpus Samambaia.
Segundo matéria de Caroline Pires, publicada no site da Reitora Digital, a nova reitora afirmou que sua posse representa a retomada do respeito à escolha da comunidade universitária e se comprometeu com a valorização da UFG como agente de produção de conhecimento emancipador e de inclusão social. Após agradecer a gestão anterior, ela declarou:
“A força da UFG está no diálogo aberto e na construção coletiva, com os gestores, nos conselhos, nas salas de aulas, nos fóruns, nos campi e nas assembleias. Encontraremos as soluções mais criativas e justas para os desafios que se apresentam.”
Também ressaltou a importância de consolidar o tripé Ensino, Pesquisa e Extensão para que o UFG produza conhecimento de ponta e apresente soluções reais à sociedade, que unam ética e inovação em um horizonte inclusivo e democrático.
O SINT-IFESgo parabeniza a professora Sandramara e a toda a equipe que passa a dirigir uma das mais relevantes universidades do país, uma instituição que aporta uma contribuição inestimável ao desenvolvimento de Goiás e da região Centro-Oeste.
.
.
.
#UFG #Reitora #SINT-IFESgo #CTB #FASUBRA








