Evento destacou a importância da participação social e da construção de políticas públicas para garantir direitos e fortalecer a população LGBTQIA+.
O Sint-IFESGO marcou presença na 2ª Conferência Municipal LGBTQIA+ de Goiânia, realizada nos dias 24 e 25 de maio, sábado e domingo passado, no Hub Goiás. Representaram o sindicato a filiada Juliana Damando, que foi vice-coordenadora de Assuntos Étnico-Raciais, Gêneros e Diversidade Sexual do Sint-IFESGO na gestão 2023-2025 e o filiado Eddy Pontes.
Com o tema “Defesa dos Direitos, Participação Social e Políticas Públicas para a População LGBTQIA+”, o evento reuniu ativistas, representantes de movimentos sociais, instituições e do poder público. A conferência teve como principal objetivo fortalecer a participação popular, garantir direitos e transformar realidades, através da escuta ativa e da representatividade verdadeira.
Para o Sint-IFESGO, a participação em espaços como este reforça o compromisso da entidade com a defesa dos direitos humanos, da diversidade e da inclusão. A pauta LGBTQIA+ é também uma questão central dentro das Instituições Federais de Ensino (IFEs), onde ainda é preciso avançar na implementação de políticas afirmativas que garantam respeito, segurança e permanência para estudantes, servidores e servidoras LGBTQIA+.
O sindicato destaca que as políticas públicas de inclusão são fundamentais para a construção de ambientes livres de preconceito e discriminação. O fortalecimento dessas ações dentro e fora das IFEs é um passo importante para a promoção da cidadania plena e do bem-estar da comunidade LGBTQIA+.
O Sint-IFESGO reforça: nenhum direito a menos! A luta pela diversidade e pela igualdade é de todas, todes e todos. Fortaleça essa causa!
#sintifesgo #ctbfasubra #TAE #2ªConferênciaMunicipalLGBTQIA+DeGoiânia #PolíticasAfirmativas #Inclusão #Diversidade #Representatividade







