Promovida pela Comissão de Administração e Serviço Público, o evento reuniu lideranças sindicais, representantes das instituições de ensino, do Governo Federal e parlamentares para avaliar o acordo nº 11/2024 de reestruturação do PCCTAE.
Na manhã desta quinta-feira, 28 de agosto, a deputada federal e servidora Técnico-Administrativa em Educação, Sâmia Bomfim (PSOL-SP), coordenou uma audiência pública sobre o Acordo de Greve nº 11/2024, conquistado pela união da categoria TAE a nível nacional, mas ainda não cumprido pelo Governo Federal.
Participaram da audiência o Vice-Coordenador de Administração e Finanças do Sint-IFESgo e presidente da CTB Goiás, Fernando César da Mota e o Vice-Coordenador de Assuntos de Aposentadoria e Aposentados, Eduardo Marques.
Representou a categoria TAE na mesa a Coordenadora-Geral da Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil – (FASUBRA), Cristiana Del Papa. Também contribuíram com análises mais detidas o representante da CONIF, Marcelo Ponciano; da ANDIFES, Mírian Dantas; do MEC, Rafael Gonçalves e, do SINASEFE, Roni da Silva.
Foram abordados os principais pontos não atendidos do acordo no sentido de pressionar o avanço das conquistas garantidas na greve e ainda negligenciadas como a formalização do Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC).
O Sint-IFESgo se faz presente nos principais momentos de luta pela valorização da categoria TAE e contribui ativamente para o cumprimento integral do acordo de greve!
.
.
#Audiência #AcordoDeGreve #TAE #RSC #Carreira #Congresso #SâmiaBomfim






