Sindicato cobra decisão liminar para impedir exclusões e assegurar continuidade do atendimento. A ação tramita na Justiça Federal em Goiás contra a UFG e o IPASGO Saúde. Acompanhe as atualizações somente pelos canais oficiais do Sint-IFESGO.
O Sint-IFESGO protocolou, em 12 de dezembro de 2025, uma Ação Civil Pública (ACP) com pedido de tutela de urgência (liminar) para assegurar a manutenção dos(as) servidores(as) e dependentes no plano do IPASGO Saúde, diante da ausência de definição institucional sobre o tema. O processo tramita sob o nº 1077928-44.2025.4.01.3500, na Justiça Federal em Goiás.
Na ação, o Sint-IFESGO incluiu UFG e IPASGO Saúde no polo passivo e requereu que o Judiciário determine, de forma urgente, que seja mantida a vinculação dos(as) servidores(as) ao plano, com a preservação do atendimento e da cobertura.
Entre os argumentos apresentados estão a proteção ao direito à saúde, a dignidade da pessoa humana, a dimensão social da assistência à saúde e a necessidade de evitar prejuízos imediatos a servidores(as) e dependentes — especialmente em casos de acompanhamento contínuo, procedimentos em andamento e tratamentos que não podem ser interrompidos.
O Sint-IFESGO está acompanhando de perto a tramitação e reforça que o pedido de liminar ainda aguarda apreciação, podendo haver movimentações a qualquer momento.
O sindicato reafirma seu compromisso com a defesa dos direitos da categoria e informará assim que houver decisão judicial, especialmente sobre a liminar e quaisquer novos desdobramentos do caso.
TAE, fique atento(a): acompanhe somente os canais oficiais do Sint-IFESGO para receber atualizações confirmadas e orientações seguras sobre o IPASGO Saúde e o andamento da ACP (processo nº 1077928-44.2025.4.01.3500).
#sintifesgo #ctbfasubra #TAE #AçãoCivilPública #UFG #IpasgoSaúde #SaúdeDoTrabalhador







