Representantes do sindicato reforçam a mobilização pelo cumprimento do Acordo de Greve nº 11/2024.
Nesta terça-feira, 16 de dezembro, lideranças da Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (FASUBRA) se reuniram com representantes do Ministério da Gestão e Inovação no Serviço Público (MGI). O SINT-IFESgo esteve presente para pressionar o Governo Federal a cumprir integralmente o Acordo de Greve nº 11 firmado em 2024.
No último dia 03 – em desacordo com as diretrizes da Comissão Nacional de Supervisão do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (CNSC-TAEs) – o governo encaminhou à Câmara Federal o Projeto de Lei 6170/2025, que aponta para o cumprimento do acordo, mas coloca uma série de entraves para o acesso ao Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC) dos servidores do Plano de Carreira dos Cargos Técnico Administrativos em Educação (PCCTAE).
Nos somamos à FASUBRA no esforço de dialogar com o governo, entendendo que o que foi estabelecido precisa ser cumprido. O SINT-IFESgo segue na luta em defesa da categoria e se faz presente nos momentos decisivos, com discernimento e coragem de defender os avanços necessários para a valorização da carreira TAE.
SINT-IFESgo: Experiência que Avança, Renovação que Transforma!
.
.
.
#CumpraOAcordoComOsTAEs #Greve #Acordo #MGI #SINTIFESgo #CTB #FASUBRA







