Quarta-feira, 11/09/2013
Em nova visita ao Campus da UFG em Catalão, o Sindicato promoveu Assembleia Específica com os trabalhadores técnico-administrativos em educação, onde tratou dos seguintes assuntos:
1. Informes gerais (turnos contínuos, Comissão que discute resolução de capacitação, exames períodicos, insalubridade, entre outros);
2. Avaliação de indicativo de greve apresentado pela FASUBRA;
3. Informação sobre as ações jurídicas e o assédio de outros advogados sobre a categoria;
4. Esclarecimentos sobre a Funpresp.
Acompanhado do advogado Marcus Malta, assessor jurídico do sindicato, a reunião serviu para que a categoria debatesse o indicativo de greve a partir de uma breve avaliação do momento, além de obter todas as informações sobre as demandas internas e jurídica.
Ao final a categoria indicou por unanimidade que não é o momento para a deflagração de uma greve e que se precisa construir a unidade da categoria e com outras entidades para uma greve conjunta. Indicam ainda que a Federação deve apostar em mobilizações e paralisações como instrumento de pressão.
Por fim, ficou acertado a necessidade de agendar em breve um retorno do sindicato ao Campus para debate sobre a proposta de reformulação das resoluções da UFG que trata de capacitação dos TAE’s que esta em fase conclusiva na Comissão criada pelo CONSUNI.