Cerca de 40 servidores da superintendência do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) fizeram protesto, nesta quarta-feira (21), em frente à sede, em Goiânia, contra a nomeação de indicativo de parlamentares do Centrão para comandar o braço do órgão federal no estado. O POPULAR mostrou que havia expectativa de que Adriano do Baldy (PP) escolhesse o próximo superintendente. O parlamentar também era próximo do titular anterior, Bruno Pinheiro.
Presidente da Associação dos Servidores do Ibama/ICMbio de Goiás (Asibama-GO), Leo Caetano Fernandes da Silva afirma que a manifestação foi realizada após os trabalhadores serem informados por meio de reportagens sobre a intenção de Adriano. O presidente argumenta que o parlamentar tem se posicionado no Congresso Nacional a favor de pautar consideradas pela categoria como prejudiciais ao meio ambiente.
O Sint-IFESGO esteve presente fortalecendo a luta dos servidores e servidoras do Ibama e frisa seu compromisso com os trabalhadores do serviço público.
Fonte: O POPULAR