SENADORA FALTOU AO BANQUETE OFERECIDO PELOS TRABALHDORES/AS EM GREVE

SENADORA FALTOU AO BANQUETE OFERECIDO PELOS TRABALHDORES/AS EM GREVE
SENADORA FALTOU AO BANQUETE OFERECIDO PELOS TRABALHDORES/AS EM GREVE

Em mais uma atividade da greve, os/as trabalhadores/as técnico-administrativos em educação (TAEs) das Instituições Federais de Ensino em Goiás ofereceram um “banquete” à senadora Lúcia Vânia (PSB) na porta do seu escritório político, na Avenida 84, Setor Sul.

Diferente de Ronaldo Caiado, que se dirigiu aos manifestantes para dialogar sobre o conteúdo da Proposta de Emenda Constitucional, a senadora não apareceu ou mandou qualquer representação ao ato. Mesmo assim, os trabalhadores dialogaram com população e distribuíram panfletos com o objetivo de conscientizar as pessoas acerca dos perigos da aprovação desse projeto para a educação e para a saúde públicas no país.

A atividade teve início às 10h30 e contou com a participação dos/as trabalhadores/as da CELG representando o STIUEG (sindicato que representa a categoria), que se uniram à resistência contra a PEC e lutavam também para barrar a privatização da empresa.

Também se uniram ao movimento estudantes da Universidade Federal de Goiás e representantes da União Estadual dos Estudantes de Goiás (UEE-GO). A entidade engrossou a luta contra os retrocessos na educação e saúde e convocou a população a participar dos atos unificados contra a Proposta no dia 25 de novembro e da caravana à Brasília, no dia 29.

O diretor do SINT-IFESgo, Fernando Mota, considerou o ato positivo apesar da ausência da senadora. “Infelizmente a senadora não quis comparecer para discutirmos sobre a PEC. Acreditamos que ela, que já declarou publicamente que é favor desse grande retrocesso, deve dialogar com os trabalhadores, estudantes e com toda a sociedade para que veja que está equivocada e vote a favor do povo”, concluiu.

Amanhã será oferecido o banquete ao senador goiano Wilder Morais. O ato acontece às 10h30 em seu escritório político, na Rua 88, nº 613, Setor Sul.

Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das
Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás
© 2020 SINT-IFESgo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: RD Soluções
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial

login

Enter your email and password and start exploding killer features
Boletim eletrônico

Cadastre-se e receba informações e notícias do SINT-IFESgo.