A Direção Nacional da CTB lançou no dia 1º de novembro um projeto considerado como fundamental para fortalecer sua organização em nível nacional e em todas as suas 27 seções estaduais. Trata-se do CORAL (Centro de Organização, Apoio e Logística às entidades sindicais).
O formato do CORAL foi apresentado à Direção Executiva da CTB durante sua 14ª Reunião, realizada nesta semana, em São Paulo. Aprovado pelos dirigentes, o projeto pretende, fundamentalmente, orientar as entidades sindicais nos temas concernentes à legalização das organizações sindicais.
“O CORAL é um dos principais projetos estruturantes da Central. Ele nasce para responder a uma reivindicação das seções estaduais da CTB, no sentido de contribuir para o fortalecimento da nossa organização sindical”, explica o presidente Adilson Araújo.
Contribuição mútua
Por meio do CORAL, a Direção Nacional da CTB pretende também aumentar o índice de representatividade e a taxa de proporcionalidade da Central, além de melhorar o nível de legalização das entidades filiadas.
“Por meio do CORAL teremos um instrumento capaz de aproximar a CTB de seus sindicatos filiados, ajudando-os a se regularizarem”, explica o secretário-geral Wagner Gomes. “Será uma iniciativa que contribuirá tanto para a Central quanto para as entidades filiadas”, complementa.
Durante as próximas semanas, o Portal CTB passará a contar com uma área especialmente dedicada aos trabalhos do CORAL, permitindo a interação entre os sindicatos e a CTB. Acompanhe as novidades. Compartilhe em suas redes sociais.
Fonte: Portal CTB