ROMÁRIO POLICARPO SALIENTA IMPORTÂNCIA DE SINDICATOS NA LUTA CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

ROMÁRIO POLICARPO SALIENTA IMPORTÂNCIA DE SINDICATOS NA LUTA CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA
ROMÁRIO POLICARPO SALIENTA IMPORTÂNCIA DE SINDICATOS NA LUTA CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Motivado pela Audiência Pública sobre a Reforma da Previdência, que acontece no dia 20, o SINT-IFESgo se reuniu com o vereador por Goiânia, Romário Policarpo, organizador e criador do evento. O representante político atua bastante na Câmara Municipal no combate a reforma e recentemente protocolou um requerimento, que contou com a assinatura dos 35 vereadores lotados, onde se posiciona como totalmente contrário a PEC 287 – Reforma da Previdência.

O senador Paulo Paim (PT-RS) é um dos componentes da mesa da Audiência, que será composta também por deputados estaduais e federais goianos, representantes de diversos sindicatos e do Fórum Goiano Contra as Reformas da Previdência e Trabalhista, além do próprio vereador que será o mediador da mesa.

Romário enxerga na Audiência uma possibilidade de união entre as diversas categorias, para que, a partir disso, seja instituído um grupo grande, uniforme e uníssono contra a Reforma da Previdência aqui em Goiás. De acordo com o vereador, a responsabilidade é maior devido à proximidade com Brasília, cenário principal na luta.

Ao tratar do trabalhador, o vereador destacou que há um certo desconhecimento sobre o dano causado pela Reforma, onde a maior vítima não se deu conta de que será prejudicado. Afirmou também que os sindicatos de base são responsáveis por levar esse alerta a população e que o trabalho dever ser contínuo e firme no combate a medida.

Requerimento

Segundo Romário, o requerimento contra a Reforma da Previdência, protocolado pela Câmara, causou grande efeito na esfera dos deputados federais goianos    “antes de fazer o requerimento, só tínhamos 3 votos dos deputados contra a reforma. Hoje nós temos 13 deputados contrários à Reforma e 2 indecisos”.

O próximo passo, de acordo com o vereador, é levar a ideia do requerimento para outras instâncias, nas câmaras municipais de outros estados e dos municípios goianos. Romário justifica que, pelo exemplo de Goiânia, se houver adesão e força por parte de outros órgãos de diversos municípios, a luta toma corpo, consequentemente, enfraquecendo a atuação de políticos favoráveis em seus sítios eleitorais.

Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das
Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás
© 2020 SINT-IFESgo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: RD Soluções
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial

login

Enter your email and password and start exploding killer features
Boletim eletrônico

Cadastre-se e receba informações e notícias do SINT-IFESgo.